O Prefeito

118845473_106237281220427_5874055025957157074_o
ANTÔNIO GERÔNIMO DUARTE MACEDO

Antônio Gerônimo Duarte Macedo é nutricionista, tem 40 anos, natural de Salgadinho - PB. Filho de seu Geraldo Macedo, ex-vereador da cidade de Salgadinho e de Dona Mariana Duarte. Casado com Josilda Soares, que é natural de Areia de Baraúnas, dessa união nasceram duas meninas Arukia e Ayumi.

O primeiro contato de Toinho Macedo com a política foi através do seu pai, que além de vereador, foi constituinte no Município de Salgadinho e também através da vida pública do seu irmão Genildo Macedo que na Legislatura que inicia em 2021 vai para o quinto mandato. A porta de entrada de Toinho em Baraúnas inicialmente foi através da sua esposa Josilda que é Baraunense porém desde criança Toinho já foi cultivando proximidade com pessoas daquela cidade porque além do seu pai ser vereador, ele também tinha um caminhão que fazia a linha Salgadinho - Patos e aos domingos seu Geraldo ia para Areia de Baraúnas, buscar o marchante Luiz de Manca que negociava carme em Salgadinho e Toinho fazia esse trajeto com seu pai.

Por estas ligações e pelo conhecimento e proximidade com o povo de Areia de Baraúnas, o nome de Toinho Macedo surgiu como opção para encabeçar a chapa majoritária nas Eleições 2020. O que foi confirmado após união de forças da oposição, reunindo nomes como Gilson Mineral, Déda Mineral, Gerneves Basílio, Everaldo, os vereadores Mirim, Suely, Frankslino, Araken, João de Arnô e várias outras lideranças.

Toinho Macedo (PROS) enfrentou Antônio Mineral (PSB), o nome tido como o mais forte por parte da situação, pois o mesmo foi vereador, prefeito e deputado estadual, mas, ao final do pleito, Toinho obteve 967 votos (50,68%) e o segundo colocado 941votos (49,32%). Empreendedor e, acima de tudo, um jovem que sonha e deseja o melhor para a cidade, Toinho Macedo, junto com a vice-prefeita Rosicleide Porfirio da Silva Alves (MDB) e todos os apoiadores desenvolveram um Plano de Governo que prevê um modelo de Gestão Participativa, com foco na saúde, educação e infraestrutura que venha a desenvolver ações e projetos que melhorem a qualidade de vida da população e contribuam para o crescimento e o desenvolvimento do município.

Dentre as propostas estão a implantação do Orçamento Participativo Anual, a criação da Controladoria Municipal de Transparência e Controle; a promoção de cursos profissionalizantes que favoreçam a geração de emprego e renda, a criação de um programa de inclusão para crianças e jovens através da música, a criação do Programa Bons Amigos, para a terceira idade e a implantação do Programa Bom Trabalho; corte de terras e acompanhamento técnico para os agricultores, programas de incentivo a psicultura, a apicultura e a criação de ovinos e caprinos, além da distribuição gratuita de vacina contra febre aftosa; melhorias na Saúde como a ampliação da política de Saúde Preventiva, expansão das especialidades médicas, a construção de uma UBS no Sítio Serafina e a erradicação das casas de taipa; a implantação de um novo modelo de limpeza urbana e a construção de praças e de um Estádio Municipal, dentre outras.

fonte: Políticas e Negócios