Ano letivo começa nas Escolas de Areia de Baraúnas

A Secretaria de Educação de Areia de Baraúnas iniciou na segunda-feira (11) o ano letivo 2019 em todas as unidades de ensino do Município. A programação do primeiro dia de atividades foi marcada pela recepção de alunos e apresentação de professores. 

Em todo Município, a Secretaria de Educação é responsável pela gestão de ações em sete unidades de ensino regular e uma Creche. A prefeita de Areia de Baraúnas, Maria da Guia Alves, comentou o início da programação do ano letivo e ressaltou o empenho dos profissionais da educação na formação social e cidadã. “O início do ano letivo representa para todos nós e, sobretudo, os profissionais que atuam diretamente na educação uma ocasião de formação e aprendizagem. E a administração municipal além de garantir toda condição necessária está à disposição para trabalhar no fortalecimento do ensino”, disse a gestora.

A secretária de Educação, Albageân Xavier de Lucena, recordou o trabalho da gestão em preparação dos professores. “A secretaria de educação realizou o planejamento pedagógico com os professores e o desafio agora é de levar esse conhecimento transferindo para o aluno em sala de aula”, concluiu.
« Voltar